Informativo

Museus e Espaços de Ciência da UFV têm programação especial para a 15ª Semana de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove anualmente a Semana Nacional de Museus, evento que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Tal evento tem abrangência nacional e, este ano, durante a 15ª Semana de Museus, a Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (SEMEC), composta por 12 espaços, apresenta uma programação especial. A Casa Arthur Bernardes, Herbário VIC, Horto Botânico, Mata da Biologia, Mata do Paraíso, Museu da Comunicação, Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, Museu de Zoologia João Moojen, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, Parque Interativo de Botânica e a Sala Mendeleev trabalharão em conjunto para que este evento aconteça.

A Semana de Museus acontecerá de 15 a 20 de maio. De segunda a sábado, os espaços estarão abertos para visitação (confira a programação dos horários de atendimento de cada espaço no site www.semec.ufv.br ou pelo telefone 3899-2498). Além disso, ocorrerá uma exposição no hall do Centro de Vivência da UFV com o tema “Você Sabia?” cujo o objetivo é de despertar o interesse do público acerca das temáticas e acervos dos espaços. Ainda dentro da programação, os espaços abrirão no sábado (20 de maio), de 09h às 12h e de 14h às 17h.

As instituições e/ou grupos interessados em realizar visitas aos espaços podem agendar pelo telefone (31) 3899-2498 ou pelo e-mail secretariamuseus@gmail.com.

A realização local da 15ª Semana de Museus é da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais, da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (SEMEC) e do Circuito de Museus.

15 SEMANA DE MUSEUS versão mais cheia-escolhida