Obras de arte contemporânea do acervo da Pinacoteca da UFV são expostas na Casa Arthur Bernardes

No dia 3 de setembro, a Pinacoteca da UFV apresentará ao público uma seleção de obras doadas pelo Instituto Brasileiro de Museus à instituição.

Nessa nova seleção de obras do projeto de exposições OnOvO, o público poderá conhecer algumas obras de artistas brasileiros que compõem o lote de obras recebidas, tais como Élon Brasil e Rubem Robierb. O evento faz parte das comemorações do 96º aniversário da UFV e do bicentenário de independência do Brasil.

A exposição será de 9h às 12h, na Casa Arthur Bernardes, localizada na Praça Silviano Brandão, nº69, Centro. Além das obras expostas, será oferecida uma oficina de pintura com tintas de solo, um trabalho em parceria entre os projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão Universitária (PIBEX) “Acorda Museu! Reativação de atividades presenciais após suspensão por motivo de pandemia” e “Educando com solos: o potencial das escolas na educação ambiental”. A entrada é gratuita e todos estão convidados a participar.

O evento é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, com apoio da Casa Arthur Bernardes e Divisão de Eventos.