Pinacoteca da UFV apresenta exposição comemorativa para o 96º aniversário da UFV

A partir do dia 30 de agosto, a Pinacoteca da UFV apresentará ao público uma nova seleção de obras doadas pelo Instituto Brasileiro de Museus à Universidade, que foram previamente apresentadas em formato virtual durante a pandemia. A nova seleção de obras integra os eventos de comemoração dos 96 anos da UFV.

Nessa segunda edição do projeto de exposições OnOvO, o público poderá conhecer algumas obras de artistas brasileiros, tais como Élon Brasil e Rubem Robierb que compõem o lote de obras recebidas.

A abertura da exposição será às 18h na Pinacoteca da UFV, localizada ao lado da Caixa Econômica Federal. A entrada é gratuita e todos estão convidados a participar.

Excepcionalmente nos dias 2 e 5 de setembro a exposição estará fechada para visitação pois parte das obras serão apresentadas na Casa Arthur Bernardes no sábado, dia 3 de setembro, de 9h às 12h.

A exposição é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, com apoio da Divisão de Eventos.