Pinacoteca da UFV apresenta obras orientais doadas pelo Instituto Brasileiro de Museus

A Pinacoteca da UFV, da Divisão de Assuntos Culturais/PEC, apresenta ao público a Exposição OnOvO – Coleções Orientais. A exposição é a primeira em formato presencial com as obras que foram doadas pelo IBRAM à UFV.

Foram mais de 100 obras recém integradas ao acervo da Pinacoteca e neste momento será apresentada parte da coleção oriental provenientes da galeria Hong Feng Art. A galeria foi fundada em 1978 e se dedica a estudar, explorar e redescobrir as artes orientais e os ofícios tradicionais.

A abertura da exposição será no dia 28/07/2022, às 18h, e contará com a apresentação da dança folclórica chinesa “Dança do Leão”, que será encenada pelo professor de artes marciais do Instituto Essência Marcial, Robson Carlos Tonello e pelo aluno Pedro Henrique Melo de Souza.

O público poderá visitar a exposição de 28 de julho a 22 de agosto de 2022 na Pinacoteca da UFV. O evento é gratuito.

A exposição é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, com apoio da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), FACEV e da Divisão de Eventos.