Pinacoteca da UFV promove exposição artística com variedade de técnicas visuais

A Pinacoteca da UFV apresentará a exposição Meditações, de 14 de abril a 30 de maio de 2023, do artista James Andrew (nome artístico Endriu). A proposta expositiva explora o SER e o EXISTIR e foi selecionada pelo Edital 012/2022/PEC para exposições na Pinacoteca da UFV. O artista apresenta diversos materiais, técnicas e narrativas visuais em sua exposição e apresenta ao público o seu processo criativo que envolve repetição e até tédio e confusão no desenvolvimento da ação, remetendo a processos de meditação em que o silêncio transborda e dialoga consigo mesmo.

A abertura do evento será no dia 14 de abril de 2023 (sexta-feira), às 18h, na Pinacoteca da UFV. Serão expostas pinturas, esculturas em cerâmica e em crochet e um livro do artista. Endriu é Bacharel em Belas Artes pela Calvin University (Estados Unidos) e atualmente cursa Psicologia pela Univiçosa.

A Pinacoteca da UFV fica localizada ao lado da Caixa Econômica Federal, no campus universitário. O evento tem entrada gratuita e conta com a realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Pinacoteca da UFV, apoio da Divisão de Eventos e patrocínio da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE).

Endriu, artista da exposição “Meditações”