Poesias e florestas abrem evento de recepção aos calouros

árvore - foto No dia 19 de março às 16h a Pinacoteca da UFV receberá a exposição Das Árvores às Florestas, Das Folhas aos Versos, do professor do Departamento de Direito da UFV, Edson Ferreira de Carvalho. O evento institucional marca a abertura da Semana Acalourada da UFV e o Dia Internacional das Florestas e da Poesia. Além dos eventos, haverá o lançamento do site www.salveasflorestas.ufv.br e a divulgação do II Concurso Fotográfico sobre as Árvores do Campus que conta com categorias para calouros, veteranos, e servidores da UFV.

A seleção de obras expostas faz parte do Projeto de Extensão PIBEXDesenvolvimento da cultura de valorização das florestas naturais e observância voluntária da legislação ambiental: é melhor prevenir que reprimir”, coordenado pelo Prof. Edson Ferreira de Carvalho. A exposição abrilhantará a Semana Acalourada, evento institucional de acolhimento aos estudantes calouros que busca a integração dos mesmos com a comunidade acadêmica. A Semana Acalourada será realizada no período de 19 a 25 de março, composta por programação cultural diversificada.

A exposição – uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Divisão de Eventos, Pinacoteca da UFV e Departamento de Direito, com apoio da Fundação FACEV, Editora UFV, Funarbe e Departamento de Fitotecnia poderá ser visitada até 26 de abril de 2018, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498.

Folder da Exposição

Cartaz